Força Nacional chega a Brumadinho

01:32 Geral, Notícias 02/02/2019 - 10h44 Brasília Embed

Renata Martins

Sessenta bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública vão reforçar as equipes que estão atuando nas buscas em Brumadinho após rompimento de barragem Mina Córrego do Feijão. Eles começam a atuar em amanhã (3). O grupo saiu neste sábado (2) de Brasília.


Quem está na região é advogado-geral da União, André Mendonça. Agora de manhã, o ministro sobrevoa a área atingida pelo rompimento da barragem. André Mendonça também visita o posto de comando montado para monitorar a situação. Ele quer acompanhar a coleta de danos ambientais e socioeconômicos. As informações serão relatadas para que a AGU tome medidas judiciais sobre a questão.


A tragédia já tem 115 mortos e 248 desaparecidos. Setenta e um mortos foram identificados. Os dados são do último balanço divulgado ontem à noite (1) pela Defesa Civil de Minas Gerais.


Mais dez nomes foram incluídos na relação de desaparecidos. Segundo a Defesa Civil, o número aumentou a partir de informações transmitidas ao serviço de ouvidoria da empresa Vale.


As buscas foram retomadas hoje (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a partir de agora, o trabalho fica mais complexo por se tratar de vestígios de mais difícil acesso abaixo da lama.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique