Dayana Vítor
Após 30 dias no Ceará, os 420 homens da Força Nacional de Segurança Pública devem começar a sair do estado nesta semana.
A retirada será lenta e gradual e deverá ser concluída entre um e dois meses.
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (5) pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo.
De acordo com o secretário, em 30 e 31 de janeiro não ocorreram ataques no Ceará.
Ainda segundo ele, nos últimos dias houve um ou outro incêndio que não foram considerados ataques terroristas, mas ações com o intuito de manter o clima de medo.
O general ainda afirmou que os homens da Força Nacional vão deixar o Ceará, mas que a Secretaria Nacional de Segurança Pública deixará todo um aparato para reforçar a segurança no estado.
Segundo Guilherme Theophilo, o governo cearense negocia com outros estados o envio de novos agentes penitenciários para ajudar na segurança do sistema carcerário.
A ideia inicial é pagar as despesas com os agentes usando dinheiro do FUPEN- Fundo Penitenciário Nacional.
De acordo com o Secretário Nacional de Segurança Pública, cerca de 60 homens da Força Nacional estão ajudando nas buscas as vítimas em Brumadinho.
E ate a primeira quinzena de março, duzentos homens da Força Nacional de Segurança deverão atuar em Belém, capital do Pará.
Os agentes já estão sendo preparados e a princípio irão reforçar a segurança em seis locais de maior perigo da capital paraense.
Ouça Mais
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





