Início do ano letivo em Roraima é adiado para 7 de março

Ano Letivo

Publicado em 06/02/2019 - 09:46 Por Bianca Paiva - Brasília

Previstas para iniciarem nesta semana, as aulas nas escolas estaduais de Roraima só devem começar em 7 de março.

 

O principal motivo do adiamento, de acordo com a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, é que não houve planejamento pelas gestões anteriores.

 

Sonora: “A falta de estrutura das nossas escolas, merenda escolar, transporte escolar, entre outras ações necessárias. Todas ocasionadas por falta de planejamento das gestões anteriores, que deveriam já estar vindo preparando todo início para que nós pudéssemos entrar nessa pasta de forma diferente e isso não foi feito”.

 

Segundo a secretária, muitas escolas estão em condições precárias.

 

Sonora: “Nós não temos hoje uma infraestrutura realmente digna para que os nossos alunos possam estar nas escolas. Nós temos escolas que encerraram o ano sem fiação, escolas sem telhado, sem nenhuma condição de banheiro, escola sem energia. Então, como se tem um bom funcionamento? Em razão disso, a própria sociedade está compreendendo e nos apoiando de que essa foi a decisão mais acertada”.

 

A Secretaria de Educação e Desporto informou que um novo calendário escolar será montado e que o ano letivo não ficará prejudicado.

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo