INSS antecipa pagamento de benefícios a moradores de Brumadinho

00:59 Geral, Notícias 28/02/2019 - 11h22 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O INSS antecipou o pagamento dos benefícios previdenciários a moradores de Brumadinho, em Minas Gerais. A resolução está publicada na edição desta quinta-feira (28), do Diário Oficial da União.

 

A antecipação do cronograma de pagamento vai valer enquanto permanecer o estado de calamidade pública reconhecido por uma portaria do dia 25 de janeiro, dia em que a barragem da Vale rompeu.

 

A antecipação do pagamento deverá ser feita em até 36 parcelas mensais fixas, “a partir do terceiro mês seguinte ao da antecipação, mediante desconto da renda do benefício e, dada a natureza da operação, sem qualquer custo ou correção”.

 

Para ter direito à antecipação, o beneficiário deverá assinar um Termo de Opção, que deverá ser feito nas agências bancárias ou seus correspondentes responsáveis pelo pagamento dos benefícios, no período de 22 de fevereiro a 30 de abril de 2019.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique