Justiça nega novo pedido de liberdade de João de Deus

Goiás

Publicado em 12/02/2019 - 16:20 Por Dayana Vítor - Brasília

O Tribunal de Justiça de Goiás negou nesta terça-feira (12) o pedido de liberdade para o médium João de Deus, pelo crime de posse ilegal de armas.


Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil goiana encontrou armas na casa do investigado em Abadiânia. No mesmo município, fica a Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium teria praticado abusos sexuais contra a frequentadoras do local.


Por causa das denúncias, João de Deus está preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia desde 16 de dezembro.


O advogado de João de Deus, Alberto Toron, afirmou que vai recorrer da decisão ao STJ - Superior Tribunal de Justiça.

 

Ele argumentou que a prisão preventiva é injusta, por ser uma forma de condenação antecipada.

 

No dia 8 de fevereiro, o STJ negou um pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do médium João de Deus alegando que ele não teria condições de permanecer preso por ter 77 anos, possuir doença do coração e vascular, além de ter passado por uma cirurgia para tratar um câncer no estômago.


A defesa ainda argumentou que o médium não sacou dinheiro de suas contas. No entanto, o STJ entendeu que prisão se justifica porque um terceiro movimentou valores que pertencem ao ex-líder espiritual.

 

João de Deus tornou-se réu três vezes e responde pelos crimes de violação sexual e estupro de vulnerável contra vítimas de vários Estados, incluindo Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul.

 

O Ministério Público e a polícia de Goiás ainda investigam dezenas de acusações contra o acusado.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo