Mais de 180 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho; 150 mortes foram confirmadas

02:35 Geral, Notícias 06/02/2019 - 17h42 Brasília Embed

Dayana Vítor

Cento e oitenta e dois moradores de Brumadinho, turistas e funcionários da Vale continuam desaparecidos, desde o rompimento da Barragem Córrego do Feijão, em 25 de janeiro.

 

150 óbitos foram confirmados. Desse total, 134 vítimas foram identificadas, a maioria por exames das impressões digitais. Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira, décimo terceiro dia de buscas às vítimas.

 

Os últimos corpos da tragédia foram encontrados na área onde era o estacionamento, perto do vestiário e no local onde ficava a estação de tratamento de minério da Vale.

 

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, os militares vão continuar utilizando maquinário pesado para realizar buscas em áreas mais profundas

 

Não existe data para encerrar as buscas às vítimas da tragédia em Brumadinho. 428 homens dos Corpos de Bombeiros, de todo o Brasil, e 27 voluntários, trabalham diariamente para encontrar os desaparecidos.

 

O que preocupa é a previsão de chuva para os próximos 10 dias, na cidade. De acordo com o porta-voz, Pedro Aihara, a corporação estuda medidas para evitar que os temporais atrasem os trabalhos.

 

Nesta quinta-feira (7), haverá uma reunião no Comando Geral do Corpo de Bombeiros para analisar os trabalhos de buscas.

 

Segundo a Vale, 107 familiares de vítimas da tragédia em Brumadinho já receberam 100 mil reais de doação, cada.

 

A mineradora estabeleceu que a doação será apenas para as famílias dos mortos que constarem na lista oficial divulgada pela Defesa Civil de Minas Gerais.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique