Meteorologista alerta para possibilidade de novo temporal no Rio nesta quarta

02:17 Geral, Notícias 11/02/2019 - 15h58 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

A cidade do Rio pode ser atingida por um novo temporal na próxima quarta-feira (13), exatamente uma semana depois da tragédia que resultou em sete mortes.


Na semana passada, a combinação da passagem de uma  frente fria com a formação de regiões de baixa pressão próximas à costa causaram o temporal com ventos de até 110 km/h, concentrados na zona sul e oeste da cidade.


O maciço da Floresta da Tijuca impediu que a chuva se espalhasse mais. De acordo com a meteorologista do Sistema Alerta Rio, o Serviço Meteorológico da Prefeitura, Camila Brasiliense, a intensidade da chuva pode ser a mesma mas ainda não dá para saber se será concentrada em uma única região.


Nesta terça, a previsão é de calor intenso e já no final da tarde pode haver pancadas de chuva. O tempo permanecerá chuvoso na quarta e quinta-feira (14).


A prefeitura do Rio foi questionada se diante dessa nova previsão haveria alguma mudança no protocolo da cidade ou alguma medida preventiva em alguma região.


Por meio de nota, o Executivo municipal reforçou que o Rio segue em estágio de atenção, que desde a última sexta-feira (8) as informações sobre a possibilidade de um novo temporal estão sendo divulgadas pelas redes sociais do Centro de Operações e, ainda, que as equipes que estão trabalhando nas ocorrências da semana passada já estão atentas à possibilidade de novas pancadas de chuva.


A Avenida Niemeyer, uma das mais impactadas na semana passada continua interditada. Na via, morreram duas pessoas que estavam em um ônibus atingido por uma árvore.


O tráfego está em meia pista apenas para moradores da região, entre o Leblon e o Vidigal, e por enquanto não há previsão de reabertura total.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique