MP investiga tratamento dado pelo Flamengo a atletas da categoria de base

01:10 Geral, Notícias 10/02/2019 - 09h29 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro instaurou procedimento administrativo para apurar as responsabilidades do Flamengo no tratamento dados aos adolescentes da categoria de base no centro de treinamento do clube, conhecido como Ninho do Urubu, que fica em Vargem Grande, zona oeste do Rio.

 

Na madrugada da sexta-feira (8) , dez jovens atletas morreram enquanto dormiam nos alojamentos, que ficavam em contêineres, instalados numa área de estacionamento do centro de treinamento.

 

O Ministério Público também oficiou o presidente do clube para que informe, em até 48 horas, os nomes dos atletas que estavam alojados no local, se as famílias dos atletas estão recebendo assistência material e psicológica e se o clube está viabilizando a vinda dos familiares dos atletas que moram fora do estado.

 

O Ministério Público determinou ainda que o Flamengo adote medidas para correção de diversas irregularidades constatadas no tratamento dado aos adolescentes e melhorias na instalação da entidade, sob pena de fechamento da entidade de acolhimento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique