Na Sub-20, Brasil ganha mas não leva a taça

Esporte

Publicado em 11/02/2019 - 10:02 Por Eurico Tavares - Brasília

O Brasil chegou na rodada final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 sabendo que precisava ganhar da Argentina e contar com resultados nos dois primeiros jogos da noite.


No primeiro, o Uruguai não conseguiu derrotar a Colômbia e o empate de 0 a 0 deixou o Brasil ainda no pareo mas com uma tarefa mais difícil. Precisava ganhar da Argentina por 3 gols de diferença.


O segundo jogo poderia liquidar com a esperança brasileira se a Venezuela, vice-campeã Mundial há dois anos, conseguisse derrotar o Equador. Logo nos primeiros minutos o Equador abriu o placar e no final venceu por 3 a 0 e esperava um tropeço argentino diante do Brasil.


A Confederação Sul-Americana modificou a rodada deixando Argentina e Brasil para encerrar o campeonato. O Brasil entrou com a obrigação de conseguir ganhar com três gols de diferença e a Argentina precisando de um simples empate para ser campeã sul-americana.


O Brasil fez o seu melhor jogo. Conseguiu fazer 1 a 0 no final do primeiro tempo. No segundo tempo, duas frustrações: os argentinos não conseguiram empatar e o Brasil não saiu do 1 a 0.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo