Prefeitura do Rio interdita Ninho do Urubu

01:42 Geral, Notícias 27/02/2019 - 12h02 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

O Clube de Regatas do Flamengo confirmou que o seu centro de treinamento, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, conhecido como Ninho do Urubu foi interditado totalmente nesta quarta-feira (27). A interdição foi feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Durante a manhã, guardas municipais foram até o local com a ordem de interdição, por causa da ausência de alvará para funcionamento. O Centro de Treinamento George Helal foi atingido por um incêndio no dia 8 de fevereiro, que deixou dez atletas mortos e três feridos. Todos eles tinham idades entre 14 e 16 anos e eram jogadores das categorias de base do clube.

 

A prefeitura já havia determinado a interdição do espaço em 2017, o que não foi cumprido pelo Flamengo.

 

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou esperar que o clube cumpra logo as pendências para que o centro possa ser reaberto.

 

No último dia 20, o Ministério Público e a Defensoria Pública já haviam pedido à Justiça a interdição total do CT e o bloqueio dos bens do Flamengo, diante da ausência de respostas do clube quanto ao empenho em reparar os danos do incêndio.

 

No último dia 21, a Justiça deu cinco dias para que o clube se defendesse. O Tribunal de Justiça informou nesta quarta-feira que o Flamengo ainda não apresentou defesa, mas que o prazo determinado pelo juiz Bruno Monteiro Ruliere ainda não se extinguiu.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique