Ninho do Urubu permanecerá aberto apesar de pedidos de sanções do MP

01:25 Geral, Notícias 22/02/2019 - 10h15 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O Flamengo conseguiu evitar, pelo menos nos próximos dias, a interdição do Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento (CT) do clube, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

A diretoria do rubro-negro procurou a Justiça espontaneamente, nessa quinta-feira (21), e obteve um prazo de cinco dias úteis para tentar regularizar a situação do Ninho do Urubu. A decisão do Juiz Bruno Monteiro Ruliére também evitou o bloqueio de mais de R$ 57 milhões das contas do Flamengo.

 

As sanções foram propostas pelo Ministério Público (MP) e pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em uma ação conjunta impetrada na quarta-feira (20), no Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio, em consequência do incêndio no alojamento das categorias de base do clube, no Ninho do Urubu, ocorrido na madrugada do último dia 8 de fevereiro que matou dez adolescentes e deixou três feridos.

 

No pedido os órgãos solicitaram fechamento imediato do Centro de Treinamento até que as instalações estejam completamente seguras e regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros e à prefeitura do Rio, com a emissão dos devidos certificados e alvarás de funcionamento.

 

Já o pedido de bloqueio de mais de R$ 57 milhões das contas do Flamengo serviria para garantir o pagamento de uma eventual indenização imposta ao clube pela Justiça.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique