No Pará, campanha educativa sobre cuidados com mosca da carambola será reforçada no carnaval

01:59 Geral, Notícias 02/03/2019 - 12h46 Brasília Embed

Ariane Póvoa

Representantes do Ministério da Agricultura e da Adepará - Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará – debateram, em reunião nesta semana, ações de combate à mosca da carambola.

 

O objetivo, segundo o governo estadual, é erradicar a praga e manter a qualidade da fruticultura de exportação.

 

A presença da mosca da carambola, que chegou ao Pará por causa do trânsito de pessoas entre os municípios de Laranjal do Jari, no Amapá, e o distrito paraense de Monte Dourado, já foi constatada em outras três cidades paraenses: Melgaço, Breves e Almeirim. Mas, de acordo com o diretor-geral da Adepará, Lucivaldo Lima, a praga está controlada nesses locais.

 

Lucivaldo Lima afirma que a fiscalização para identificar a presença da mosca da carambola foi retomada em pelo menos 180 pontos do estado.

 

Além da verificação nas estradas, portos e embarcações também são alvos.

 

Além disso, uma campanha educativa para a população está em andamento e deve ser intensificada durante o feriado de Carnaval.

 

O prazo final para que o estado cumpra as condicionantes do Ministério da Agricultura para manter a área livre e aberta para a exportação de frutas é até o dia 31 de março.

 

Atualmente o Para está entre os 11 maiores produtores do país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique