PF faz ação hoje no Rio para investigar se houve obstrução no caso Marielle

01:09 Geral, Notícias 21/02/2019 - 09h56 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, oito mandados de busca e apreensão, em uma investigação que tem o objetivo esclarecer se foram praticadas ações para atrapalhar as apurações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, ocorridos no dia 14 de março de 2018.

 

As ordens judiciais foram emitidas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), após terem sido submetidas ao Ministério Público Estadual (MPE).

 

A Polícia Federal informou que em razão das circunstâncias do caso e da necessidade manter o sigilo das investigações em curso, não serão divulgados detalhes sobre a apuração até a conclusão dos trabalhos.

 

A corporação também ressaltou que sua participação nas investigações sobre as mortes de Marielle e Anderson se restringem à identificação de entraves e obstáculos à apuração do caso, estando a cargo dos órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro a apuração da autoria, motivação e materialidade do crime.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique