Ponte de Porto Nacional, no Tocantins, é interditada

Infra-estrutura

Publicado em 07/02/2019 - 19:52 Por Bianca Paiva - Brasília

Após vistoria nesta quinta-feira, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou a interdição da ponte de Porto Nacional, por questão de segurança, até que técnicos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras avaliem a situação do local.

 

Sobre possíveis impactos financeiros da medida no município de Porto Nacional, Carlesse disse que a prioridade é não colocar vidas em risco.

 

O governador também disse que os ajustes que estão sendo promovidos nas contas públicas são para viabilizar a captação de recursos para a construção de uma nova ponte.

 

A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Porto Nacional.

 

No último dia 29, o Ministério Público do Tocantins solicitou o cumprimento de uma decisão judicial que obriga o Governo do estado a adotar medidas para garantir a segurança dos usuários em razão das condições precárias da obra, construída há 41 anos.

 

Na ação, ajuizada em 2017, o MP argumentou que um laudo técnico de 2011 apontava que a ponte entraria em colapso em algum momento nos próximos 10 anos, ou seja, a partir de 2020, com aumento de 10% da probabilidade de ocorrência a cada ano.

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo