Prefeitura de Mangaratiba decreta estado de emergência por causa de temporal

01:23 Geral, Notícias 06/02/2019 - 14h47 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

A Prefeitura de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, decretou estado de emergência devido ao temporal que atingiu o município.


A chuva chegou a destruir parte do asfalto da Rodovia RJ-014, na localidade de Axixá, e interrompeu a passagem de veículos em um dos sentidos.


As sirenes da prefeitura foram acionadas 204 vezes durante a madrugada de terça-feira (5), alertando os moradores para se abrigar nos pontos de apoio. O prefeito Alan Costa apelou aos moradores para que procurem os pontos de apoio, que têm toda estrutura “porque o solo está encharcado e podem ocorrer deslizamentos”.


Devido ao temporal, com as escolas do município sendo usadas como pontos de apoio, a prefeitura de Mangaratiba suspendeu as aulas até segunda-feira (11).


As chuvas provocaram uma situação de anormalidade que ocasionou erosão da margem dos rios, enxurradas, inundações, alagamentos bruscos e os deslizamentos de terra.


O prefeito Alan Costa criou um Gabinete de Crise para avaliar com os secretários municipais os estragos provocados pelo temporal em Mangaratiba.


As doações estão sendo direcionadas para a Escola Coronel Moreira da Silva, no centro de Mangaratiba.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique