Rio Branco registra em janeiro 400% de aumento nos casos suspeitos de dengue

01:18 Geral, Notícias 06/02/2019 - 17h59 Brasília Embed

Maíra Heinen

Rio Branco, no Acre, registrou aumento de 400% nos casos suspeitos de dengue em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Os números passaram de 279, em 2018; para 1.134, neste ano.

 

Em todo o estado, suspeitas de dengue aumentaram 33% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já foram 1842 casos notificados, contra 1.227 em janeiro de 2018.

 

De acordo com o governo estadual, o aumento ocorreu mesmo com ações de prevenção e promoção realizadas durante todo o ano passado.

 

Agora, equipes da Secretaria de Saúde do Acre vão passar por capacitações e atualizações para que possam acolher e diagnosticar os pacientes com mais celeridade.

 

A diretoria de Vigilância em Saúde do Estado definiu que a Unidade de Pronto Atendimento do 2° Distrito e o Centro de Saúde Barral y Barral serão unidades de referência para o atendimento desses casos.

 

Além disso, uma sala de situação com representantes de instituições públicas também deve ser criada para promover um combate mais efetivo em diversas frentes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique