Rio volta a estágio de normalidade após 12 dias de chuvas fortes

01:36 Geral, Notícias 18/02/2019 - 10h56 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O município do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade às 7h desta segunda-feira (18), após passar 12 dias nos estágios de atenção e crise, devido aos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, no período.

 

Nesse domingo (17) voltou a chover forte por todo o Rio sendo que as pancadas mais fortes foram registradas durante a noite, em um intervalo de duas horas e meia, das 19h às 21h30. Desta vez, os locais mais atingidos foram as zonas norte e oeste.

 

Na zona norte choveu muito forte no Méier, em São Cristóvão, na Tijuca, na Saúde, no Grajaú, na Ilha do Governador, em Piedade, na Penha, em Madureira, no Alto da Boa Vista e em Irajá.

 

Já na zona oeste, os bairros mais atingidos pelo toró foram Grota Funda, Jacarepaguá, Bangu, Guaratiba e Barra da Tijuca.

 

O centro de operações da prefeitura não registrou ocorrências graves relacionadas à chuva, apenas 24 bolsões d’água alagando trechos de vias pela cidade – principalmente na zona norte –, mas todos já foram escoados, e cinco quedas de àrvores em vias públicas, sendo que elas já foram removidas.

 

A previsão para esta segunda-feira (18), na capital fluminense, é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados, no período da tarde e da noite. A temperatura segue estável, com máxima prevista de 36 graus Celsius (°C) e mínima de 21°C.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique