Sete das oito vítimas de acidente de trens no Rio tiveram ferimentos leves

01:12 Geral, Notícias 27/02/2019 - 10h16 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Dois trens bateram na Estação de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 6h30 desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas ficaram feridas. Sete delas já foram resgatadas.

 

Elas tinham apenas ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade.

 

O oitavo ferido, que seria o maquinista de um dos trens, ficou preso nas ferragens e até às 9h os bombeiros continuavam tentando resgatá-lo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

 

Segundo a Supervia, concessionária que opera o sistema de trens metropolitano no Rio, as composições envolvidas no acidente eram do ramal Deodoro, sendo que uma estava em operação seguindo rumo à Central do Brasil e a outra estava parada e sem passageiros.

 

A empresa informou ainda que instaurou uma sindicância para apurar as causa do acidente.

 

Devido a colisão entre os trens, o ramal Deodoro opera com intervalos irregulares e as composições não fazem parada na Estação Praça da Bandeira.  Já os demais ramais do sistema funcionam normalmente, de acordo com a concessionária.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique