Sobrevivente do incêndio no Flamengo é retirado de ventilação mecânica

01:10 Geral, Notícias 15/02/2019 - 07h52 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O estado de saúde do atleta Jhonata Ventura, de 15 anos, continua com boa evolução. Ele foi retirado da ventilação mecânica, nessa quinta-feira (14), segundo informou o Clube de Regatas do Flamengo. O adolescente está acordado e atende aos comandos simples do exame clínico.

 

Jhonata ficou gravemente ferido no incêndio que atingiu na sexta-feira da semana passada (8) o Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, deixando dez atletas das categoria de base do clube mortos.

 

Apesar da melhora, o quadro clínico do jogador ainda requer cuidados. Ele permanece internado em leito de terapia intensiva do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II.

 

O adolescente, que teve queimaduras em um terço do corpo, continua em vigilância respiratória.

 

Outro sobrevivente do incêndio, Francisco Dyogo, deixou o Centro de Tratamento Intensivo nessa quarta-feira (13) e aguarda receber alta do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca.

 

O terceiro atleta ferido, Cauan Emanuel, recebeu alta na terça-feira (12) e já está em casa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique