Tocantins decreta situação de emergência em Porto Nacional após interdição de ponte

01:15 Geral, Notícias 13/02/2019 - 09h33 Brasília Embed

Maíra Heinen

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, decretou situação de emergência na região de Porto Nacional devido à interdição da ponte da TO-255 sobre o Lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado.

 

A intenção é agilizar as ações para amenizar as dificuldades enfrentadas por quem necessita atravessar a ponte em busca de serviços públicos e também do comércio local.

 

A partir do decreto, a Secretaria Estadual de Infraestrutura fica autorizada a implementar soluções para garantir a circulação de pessoas, bens e serviços, com segurança.

 

Também possibilita a contratação e realização de estudos, a execução de serviços, além de reformas para possibilitar a utilização da ponte.

 

De acordo com o decreto, a formação do lago com a construção da Usina de Lajeado alterou as condições normais da ponte, com a modificação do regime de enchentes e vazantes.

 

Com o lago, blocos, pilares e a superestrutura passaram a sofrer os efeitos da alcalinização, além de uma fissuração dos pilares e vigas devido à proximidade com a lâmina d’agua que umidifica essa parte da ponte de forma constante.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique