Velódromo do Rio será reaberto neste sábado com evento de Jiu-Jitsu

01:12 Geral, Notícias 08/02/2019 - 14h34 Brasília Embed

Carol Barreto

Fechado desde o início de dezembro do ano passado para uma reforma na cobertura, o velódromo do Parque Olímpico da Barra, uma das estruturas mais importantes do legado olímpico dos Jogos Rio 2016, será reaberto oficialmente neste sábado (9), quando o local recebe o Desafio Verão do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu.

 

A obra realizada no velódromo teve como objetivo garantir a recuperação total e definitiva do telhado, afetado, desde julho de 2017, por dois incêndios causados por balões e, posteriormente, por um temporal.

 

O investimento feito na reforma do velódromo foi de R$1,7 milhão.

 

Por meio da obra, foram reparadas todas as áreas danificadas pelos balões e pela chuva torrencial registrada no fim do ano passado. 

 

Agora, o espaço será reaberto com o Desafio Verão, que, segundo a Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro, tem expectativa de participação de cerca de 2 mil lutadores. O acesso do público é gratuito, bastando levar 1 quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será doado para uma instituição de caridade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique