Viva Maria: Cristina Serra fala do ponto em comum entre as tragédias de Brumadinho e Mariana

11:50 Geral, Programetes 21/02/2019 - 10h45 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Ás vésperas do primeiro mês da tragédia de Brumadinho(MG), Viva Maria compartilha os dados do balanço divulgado ontem pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais: subiu para 171 o número de mortos pelo rompimento da barragem enquanto139 pessoas continuam desaparecidas.

 

Lamentavelmente, o rastro da lama não poupa sequer os bombeiros que realizam trabalhos de buscas e resgates na região.

 

Exames de sangue e urina realizados em quatro desses militares acabaram de identificar uma significativa presença de metais pesados no sangue desses nossos heróis: alumínio e cobre.

 

A expectativa é de que, uma vez afastados do trabalho, a partir de agora os níveis de contaminação no organismo deles volte ao normal!

 

Torcemos por isso e também pelas famílias que, até o momento, continuam atoladas em pendências judiciais relativas  às indenização que ainda não foram devidamente negociadas.

 

A jornalista Cristina Serra,autora do livro "Tragédia em Mariana",se prepara para uma viagem de campo a Brumadinho para melhor avaliar todo esse contexto de perto. ]

 

Antes porém, na próxima sexta-feira (22), em Belo Horizonte, ela lança o seu livro num Congresso sobre meio ambiente!

 

Na oportunidade, certamente, haverá de falar sobre os pontos em comum entre essas duas tragédias, não é isso Cristina Serra?

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique