Viva Maria: Detecção rápida, tratamento universal e qualidade de vida são metas no combate ao câncer

08:21 Geral, Programetes 04/02/2019 - 04h47 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Eu sou eu vou! Este é o tema escolhido pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) para as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer celebrado neste 4 de fevereiro.

 

A campanha é um chamado à ação e se desdobra em vários eixos temáticos, a começar pelas escolhas saudáveis, detecção precoce, tratamento para todos e aumento da qualidade de vida.

 

A intenção é mostrar que as soluções para a doença existem e que podem estar ao alcance de todos. A principal delas é lembrar que, por meio de escolhas saudáveis, é possível prevenir cerca de um terço de todos os casos da doença.

 

A escritora Sonia Hirsch, amiga dos bichos, das plantas e dos livros é prova disso. A propósito, ela compartilhou com a gente um texto que é essencial para uma vida saudável. Vamos ouvi-la!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique