Viva Maria: Empresa estuda impacto da violência de gênero e outros comportamentos nocivos na web

10:25 Geral, Programetes 06/02/2019 - 11h31 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Notícia boa para internautas e blogueiros. O Facebook acabou de implementar um novo recurso no Messenger, que permite aos usuários dessa plataforma remover mensagens já enviadas para todos. A função é bem parecida com aquela do WhatsApp, que permite a eliminação de uma mensagem para todos ou apenas para você mesmo.

 

O recurso de remoção de mensagens para todos está disponível para usuários do Messenger nas versões mais recentes do iOS e do Android. Coincidência ou não, esse novo recurso do Face foi divulgado ontem como que para comemorar o Dia Mundial da Internet Segura.

 

A data foi criada em 2003, na Europa, por iniciativa da Comissão Europeia, a partir da rede Insafe, e tem como objetivo realizar inúmeras atividades educacionais ao redor do planeta. A intenção é fortalecer a rede enquanto espaço público, mostrando que este é um lugar onde a cidadania também deve ser aplicada, mas que isso demanda esforço coletivo e contínuo.

 

Que o diga a Mariana G. Valente, advogada; doutora em sociologia Jurídica pela Faculdade de Direito da USP. Mariana atua no campo das questões de gênero e Internet; violência de gênero online; enfrentamento jurídico à violência contra a mulher; Judiciário e direitos das mulheres; direitos humanos e Internet; acesso à cultura e ao conhecimento que se traduz em direito autoral. Ela é também diretora do InternetLab. Seja muito bem-vinda!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique