Viva Maria: Promotora fala em esperança, após condenação de empresário por agredir Luiza Brunet

09:46 Geral, Programetes 18/02/2019 - 10h35 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Nada melhor do que começar a semana cantando vitória!

 

E é isso o que vamos fazer agora para comemorar a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que acabou de condenar, por unanimidade, na última quinta-feira (14), o empresário bilionário Lírio Parisotto por agressão contra a ex-companheira Luiza Brunet. Sem dúvidas uma vitória para Luiza e para todas as mulheres do Brasil”

 

Emocionada, Luiza teve oportunidade de dizer “Essa resposta da Justiça chancela a minha verdade e a de tantas outras mulheres que foram violentadas e obrigadas a se calar. Finalmente fez-se a Justiça”.

 

Agora, além de prestar serviço comunitário por um ano, como medida socio-educativa, Parisotto terá de ir todo mês, por um período de dois anos, a um cartório criminal para mostrar que está morando em São Paulo. E, mais, só poderá viajar com autorização da Justiça.

 

É o mínimo que poderíamos esperar como punição diante de um caso que foi denunciado por Brunet em 2016, quando a ex- modelo contou à imprensa que, além de ofensas e xingamentos, havia sido agredida com um soco no olho e chutes pelo corpo durante uma briga com o então namorado no dia 21 de maio, em Nova York.

 

Ao ser imobilizada por Parisotto, ela teria fraturado quatro costelas.

 

Dias depois, Luiza postou uma foto em sua rede social e escreveu: “A maquiagem forte esconde o hematoma da alma”.

 

Solidário à Luiza o movimento de mulheres não tardou a começou a se mobilizar, enquanto Luiza engajou-se em algumas campanhas de prevenção à violência contra as mulheres! Valeu a luta! Valeu a espera, Luiza Brunet!

 

E quem junto com a gente saúda sua coragem e resistência  da nossa ex-rainha da bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, cuja coroa, volta agora simbolicamente volta à sua cabeça! Parabéns! 

 

E quem junto com a gente bate palma é a Dra.Valéria Scarance, promotora de Justiça do estado de São Paulo e coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo. Mais uma vez, seja muito bem vinda ao nosso programa!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique