Viva Maria: Socióloga explica ação voluntária em Boa Vista de acolhimento a venezuelanas

10:08 Geral, Programetes 22/02/2019 - 10h05 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Para além da crise macro geopolítica que ontem (21) provocou o fechamento da fronteira terrestre entre o Brasil e a Venezuela, por determinação do presidente Nicolás Maduro, nesta edição, Viva Maria gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que há pouco mais de 10 dias aconteceu na capital de Roraima, Boa Vista, principal ponto de entrada da população venezuelana no Brasil.

 

Falo de uma capacitação junto aos profissionais de Justiça, segurança, saúde e assistência social sobre direitos humanos, gênero e ação humanitária.

 

Coube a ong Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação, Cepia, com o apoio da ONU Mulheres, desenvolver essa atividades sob a batuta de suas coordenadoras, a advogada Leila Barstede a socióloga Jacqueline Pitanguy que conversa com a gente agora!

 

Prazer tê-la mais uma vez no nosso programa!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique