Adolescente ataca colega com faca em escola do Rio

01:21 Geral, Notícias 15/03/2019 - 16h59 Brasília Embed

Raquel Júnia

Um dia após o ataque à escola em Suzano, que deixou 10 mortos, um jovem de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (14) por fato análogo à tentativa de homicídio após tentar matar um colega dentro da escola, no Ciep 165 Brigadeiro Sergio Carvalho, em Campo Grande, zona oeste do Rio.

 

As informações são da Polícia Civil, que afirmou também que o agressor disse que levou a faca para a escola para ficar em  uma situação de cerco, em que não tivesse saída e precisasse se matar, pois estava sem coragem de cometer suicídio.

 

Ele feriu o outro estudante no braço.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, o autor da agressão será conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 

A Secretaria de Estado de Educação também divulgou uma nota informando que o fato ocorreu por volta de 13h20 desta quinta-feira (14).

 

De acordo com a nota, o jovem agredido tem 15 anos, já foi liberado do hospital Municipal Rocha Faria, para onde foi levado, e teve um ferimento leve no braço.

 

A Secretaria de Educação informou ainda que está acompanhando o caso junto às famílias dos alunos, ao Ciep e às autoridades policiais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique