Após estágio de atenção, São Paulo tem previsão de chegada de frente fria e mais chuva

01:15 Geral, Notícias 10/03/2019 - 12h08 São Paulo Embed

Nelson Lin

Fortes chuvas voltaram a atingir a cidade de São Paulo na tarde desse sábado (9).

 

A cidade ficou em estado de atenção para alagamentos das 17h às 19h30 de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo.

 

Neste domingo (10), a cidade amanheceu com muita nebulosidade e temperaturas em elevação, mas a previsão é que a chegada de uma frente fria pelo oceano derrube  as temperaturas e cause chuvas mais significativas a partir das primeiras horas da tarde.

 

O centro de gerenciamento alerta que devido ao solo encharcado podem ocorrer alagamentos e desabamentos em áreas de risco.

 

No sábado (9), o maior índice pluviométrico, de 92 milímetros, foi registrado no Rio Pinheiros, na altura da Usina Elevatória da Traição, zona sul de São Paulo.

 

A cidade ainda registrou rajadas de ventos de mais de 64 km/h na região do aeroporto de Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, além de chuvas de granizo em diversos bairros das regiões oeste e sul.

 

O corpo de bombeiros recebeu até às 20h horas da noite 118 chamadas para quedas de árvores, 26 avisos de desabamentos ou desmoronamentos e 6 chamadas para alagamentos em toda a cidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique