Carnaval do Rio tem recorde de público em 2019

01:33 Geral, Notícias 10/03/2019 - 12h43 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

O público no carnaval do Rio de Janeiro cresceu 8% em 2019 em comparação ao ano passado.

 

A cidade recebeu 1,6 mlhão de visitantes, de acordo com a Empresa Municipal de Turismo, a Riotur, que fez um novo balanço da folia neste sábado (9).

 

O tempo de permanência dos turistas na cidade também foi maior.

 

Enquanto no ano passado quem veio para o carnaval permaneceu entre seis e oito dias na cidade, esse ano a média foi de 7 a 11 dias.

 

A ocupação hoteleira também bateu recorde neste ano, ultrapassando os 90%. Em 2018, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis registrou ocupação de 87%.

 

Segundo a Riotur, a receita gerada durante o período foi de R$ 3,7 bilhões nos setores de comércio, serviços e hotelaria, um volume 26% maior do que o do ano passado.

 

A despedida do carnaval de rua do Rio acontece neste final de semana com 38 blocos oficiais desfilando em vários pontos da cidade.

 

Neste sábado, um dos 24 desfiles foi o Bloco das Poderosas, da Cantora Anitta, que transcorreu sem incidentes, no centro, e reuniu um público estimado de 400 mil pessoas.

 

Para este domingo, estão programados 15 desfiles. O Monobloco deve ser o de maior público.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique