Clima instável marca início do carnaval no Rio; tempo melhora a partir de domingo

01:56 Geral, Notícias 01/03/2019 - 15h11 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Apesar de instabilidades nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2) de carnaval, a partir do domingo (3) os foliões já vão se deparar com uma condição típica de verão no Rio de Janeiro, com muito calor e possibilidade de chuva no final do dia.

 

Nesta sexta-feira, a abertura oficial do carnaval pode ocorrer sob tempo mais instável por conta de um corredor de humidade atuando no Sudeste, mas a tendência é que os próximos dias sejam mais firmes. É o que explica a meteorologista do Sistema Alerta Rio, o serviço meteorológico da prefeitura do Rio, Juliana Hermsdorf.

 

Segundo a meteorologista não é possível descartar a ocorrência de chuvas no horário dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, principalmente nesta sexta e no sábado, quando desfilam as agremiações da série A.

 

No entanto, se ocorrer, a chuva deve ser passageira e isolada. Os maiores acumulados de chuva previstos durante o carnaval são até a noite de sábado. A terça-feira deve ser o dia de maior calor, com termômetros batendo os 34º Celsius.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique