Dodge defende autorização para juiz federal julgar crimes eleitorais

01:45 Geral, Notícias 25/03/2019 - 14h43 Brasília Embed

Tâmara Freire

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, vai enviar um requerimento para o Tribunal Superior Eleitoral pedindo que o órgão autorize os juízes federais a julgarem crimes eleitorais. 

 

De acordo com Dodge, isso seria possível com a mudança de uma resolução editada pelo  próprio TSE em 2002, incluindo os juízes federais entre aqueles que tem jurisdição sobre essas matérias. 

 

A mudança seria uma forma de contornar as consequências da decisão dada pelo Supremo Tribunal Federal há dias, que determinou que crimes comuns conexos a crimes eleitorais devem ser julgados pela Justiça Eleitoral. 

 

A preocupação do Ministério Público é que processos de corrupção associados a caixa dois, por exemplo, acabem saindo das mãos da Justiça Federal.

 

Dodge participou nesta segunda-feira (25) de um evento no Rio de Janeiro sobre corrupção e transparência e afirmou ainda que a sua candidatura a reeleição para o cargo de procuradora-geral ainda está em aberto.

 

Seu mandato atual termina em setembro. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique