Escola de Suzano reabre as portas hoje para acolhimento de funcionários

01:06 Geral, Notícias 18/03/2019 - 09h08 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

A Escola Raul Brasil, em Suzano, reabre as portas hoje (18), cinco dias depois do massacre que deixou dez mortos. O dia será destinado especialmente ao acolhimento dos funcionários da escola que queiram receber atendimento psicológico.

 

Serão desenvolvidas atividades com professores e funcionários, com o apoio do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) e outros profissionais.


Amanhã (19), a escola será reaberta para os alunos, que poderão participar de atividades de reflexão, rodas de conversa, oficinas de apoio psicológico, depoimentos e compartilhamento de boas práticas.

 

Já na quarta-feira (20), a escola vai receber a comunidade e os familiares das vítimas.

 

Segundo a prefeitura de Suzano, o Centro de Atenção Psicossocial Alumiar tem feito o atendimento nos últimos dias para acolher alunos da escola Raul Brasil, familiares e amigos das vítimas, além de estudantes da cidade e outras pessoas que possam ter sido afetadas psicologicamente pelo ataque da última quarta-feira (13).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique