Força Nacional vai atuar na Região Metropolitana de Belém

01:26 Geral, Notícias 07/03/2019 - 19h27 Brasília Embed

Juliana César Nunes

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o envio da Força Nacional de Segurança para a região metropolitana de Belém, no Pará. O pedido partiu do governador do estado, Helder Barbalho, e foi acatado pelo ministério Sérgio Moro.

 

 

O objetivo do envio de agentes é reduzir os altos índices de violência, especialmente homicídios. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, a ação da Força Nacional se dará em caráter episódico e planejado por 90 dias, com possibilidade de prorrogação. A atuação começa no dia 25 de março, com 200 agentes e 40 viaturas.

 

 

A Força Nacional vai apoiar os órgãos de segurança pública do Pará em atividades como policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense.

 

 

Além do envio dos agentes, o Ministério da Justiça também autorizou a inclusão do município de Ananindeua em um projeto-piloto de reforço nacional das ações de segurança.  A cidade ocupa a sétima posição entre as mais violentas do país.

 

 

Os próximos passos foram debatidos na manhã desta quinta-feira, em Belém, durante reunião entre o governador do Pará e o general Guilherme Theophilo, secretário Nacional de Segurança Pública.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique