Fórmula 1: Valtteri Bottas vence GP da Austrália

01:49 Geral, Notícias 17/03/2019 - 11h50 Brasília Embed

Eurico Tavares

Valtteri Bottas, da Mercedes, começou vencendo em 2019, depois de passar a temporada inteira de 2018 sem uma vitória sequer.

 

A Mercedes fez dobradinha no Grande Prêmio (GP) da Austrália, com Lewis Hamilton chegando em segundo lugar, 20 segundos atrás de Bottas e repetindo o ano passado quando fez a pole, mas na corrida foi o segundo colocado.

 

Hamilton reconheceu a vitória do companheiro de equipe. Bottas disse ter sido a melhor corrida da sua carreira.

 

A Ferrari ficou em quarto com Vettel e em quinto com Leclerc, não conseguindo subir ao podium.

 

O terceiro lugar foi para Max Verstappen, da Red Bull, que ganhou de Vettel na pista e subiu ao podium.

 

Foi a quarta vitória de Valtteri Bottas na Fórmula 1, ele que conseguiu também o ponto extra, por ter a volta mais rápida no circuito de Melbourne: 1 minuto 25 segundo e 580 milésimos. 

 

Bottas ficou 56 das 58 voltas na liderança. Verstappen liderou por duas voltas quando Bottas foi para os boxes.

 

A classificação do mundial de pilotos apresenta: Valtteri Bottas (Mercedes) com 26 pontos; Lewis Hamilton (Mercedes) com 18; Max Verstappen (Red Bull Racing) com 15; Sebastian Vettel (Ferrari) com 12 pontos; Charles Leclerc (Ferrari) com 10; Kevin Magnussen (Haas) com 8 pontos; Nico Hulkenberg (Renault) com 6 pontos; Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) com 4; Lance Stroll (Racing Point) com 2 pontos; E Daniil Kvyat (Toro Rosso) com 1 ponto.

 

Oito equipes marcaram pontos e a Mercedes lidera o campeonato com 44 pontos seguida pela Ferrari com 22 e Red Bull com 15.

 

A próxima prova será a de número 999, dia 31 de março, no Barein.  A milésima será o Grande Prêmio da China, em 14 de abril.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique