Justiça do Trabalho itinerante chega a dez municípios do Amazonas a partir desta segunda

01:23 Geral, Notícias 10/03/2019 - 07h57 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Dez municípios amazonenses vão receber o atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região durante o mês de março.

 

O calendário de itinerância começa nesta segunda-feira (11), com a ida de uma equipe da Vara do Trabalho de Manacapuru ao município de Anori, no Fórum de Justiça da Comarca local.

 

No período da itinerância, serão prestadas informações e orientações sobre direitos e deveres de empregadores e empregados, além de esclarecimentos sobre o andamento de processos.

 

Também podem ser recebidas ações trabalhistas e realizados o cumprimento de mandados judiciais e notificações.

 

A Justiça do Trabalho itinerante tem o objetivo de levar o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de Varas do Trabalho, facilitando o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos.

 

Para ser atendido pela Justiça Trabalhista Itinerante não é obrigatório estar acompanhado de um advogado.

 

Basta dirigir-se até o local e apresentar um documento de identificação como a carteira de trabalho; carteira de identidade; e original e cópia do CPF,levar dados do reclamado e a documentação referente ao que está reclamando.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique