Marinha e Capitania dos Portos apreendem quase 100 embarcações em operação no Rio

01:10 Geral, Notícias 17/03/2019 - 13h45 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A Marinha do Brasil e a Capitania dos Portos apreenderam 99 embarcações e emitiram mais de 1.300 notificações durante a Operação Verão.

 

Os números compreendem o período entre os dias 21 de dezembro e 10 de março e são resultado da fiscalização feita em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro. 

 

Com o aumento da movimentação por causa do verão, as equipes também foram incrementadas em 50%. Com isso, foram feitas quase 5 mil abordagens a mais, em comparação com o ano passado.

 

E, como consequência, o número de notificações também aumentou 20%, apesar de menos embarcações terem sido apreendidas.

 

As infrações mais frequentes foram embarcações sem inscrição no sistema de segurança do tráfego aquaviário, condutores não habilitados e ausência de equipamentos de salvamento e de documentos a bordo.

 

A operação também teve o suporte de equipes da Lei Seca, que realizaram ainda diversas palestras, em clubes náuticos e marinas, para reforçar a importância de não ingerir álcool ao conduzir um veículo no mar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique