MPF é favorável à liberação de Lula para ir ao enterro do neto; criança morreu vítima de meningite

01:15 Geral, Notícias 01/03/2019 - 18h40 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A Justiça Federal em Curitiba avisou informalmente à Polícia Federal para preparar a logística necessária para transportar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva até o local de velório e enterro do neto Arthur, 7 anos.

 

Em nota, o Governo do Paraná informou que, a pedido da Polícia Federal, liberou uma aeronave para transportar o ex-presidente.

 

A criança morreu nesta sexta-feira (1), vítima de meningite, em Santo André, na região do ABC Paulista.

 

Mais cedo, os advogados do ex-presidente pediram à Justiça Federal em Curitiba para que Lula fosse liberado para comparecer ao velório.

 

Os advogados argumentaram que a Lei de Execução Penal prevê que presos possam deixar a prisão para comparecer ao velório de um parente próximo.

 

O Ministério Público Federal no Paraná se manifestou a favor do pedido.

 

Em nota, a Vigília Lula Livre prometeu respeitar todas as condições necessárias para a liberação. Uma delas, seria a de não fazer qualquer tipo de manifestação no local.

 

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado, após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique