No Maranhão, idosos são vítimas de fraudes na contratação de empréstimos

01:19 Geral, Notícias 22/03/2019 - 09h05 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

O Ministério Público e a Polícia Civil do Maranhão deflagraram, nessa quinta-feira (21), uma operação de combate a fraudes em empréstimos para idosos nos municípios de Timbiras e Coroatá.

 

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão nos escritórios da empresa investigada e dos seus proprietários.

 

Foram apreendidos cartões bancários, computadores, celulares, contratos de empréstimos e documentos pessoais.

 

De acordo com a investigação do Ministério Público e da Polícia Civil do Maranhão, entre agosto e dezembro do ano passado, os acusados contraíram empréstimo em nome de pessoas idosas, com desconto em conta corrente e sem autorização ou solicitação das vítimas. O dano financeiro está estimado em R$ 65 mil.

 

Os investigados acompanhavam os idosos às agências bancárias ou postos de atendimento do Bradesco e do Banco do Brasil de Timbiras e Coroatá. Os empréstimos eram contratados nos caixas eletrônicos e os valores desviados após a confirmação do crédito.

 

Para garantir o ressarcimento do prejuízo, a Justiça já autorizou o bloqueio dos valores apurados nas contas bancárias dos acusados pela fraude.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique