Operação apreende brinquedos falsificados em São Paulo

01:13 Geral, Notícias 20/03/2019 - 20h47 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

Operação apreendeu produtos piratas, especialmente brinquedos, na região da rua 25 de março em São Paulo. Os agentes da Receita Federal e da Prefeitura chegaram bem cedo, por volta das 6 da manhã, na região que abriga o maior centro de comércio popular do país.

 

Três galerias especializadas na venda de brinquedos pirata eram o alvo. Ao todo, foram apreendidos 10 milhões de reais em mercadorias, em 70 boxes. Todas as lojas foram lacradas.

 

Segundo o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a operação vinha sendo planejada há dois meses e teve início nas pesquisas feitas por empresas do setor de brinquedos que são afetadas pela pirataria.

 

De acordo com o Fórum Nacional de Combate à pirataria, no ano passado, o comercio de produtos irregulares teria causado um prejuízo de quase R$ 200 bilhões. Desse total, mais de R$ 60 bilhões em impostos que deixaram de ser arrecadados.

 

O material apreendido vai ficar armazenado em galpões da Receita Federal na capital paulista.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique