Penitenciária Federal de Brasília recebe quatro líderes do PCC

01:30 Geral, Notícias 22/03/2019 - 17h55 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Chegaram a Brasília, nesta sexta-feira (22), quatro líderes de uma facção criminosa transferidos do estado de Rondônia.

 

Os quatro detentos são líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). São eles, Marcos Camacho, conhecido como Marcola, Cláudio Barbará da Silva, Patrick Wellington Salomão e Pedro Luiz da Silva Moraes, o Chacal.

 

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ação faz parte da estratégia de alternar os locais onde os presos ficam detidos.

 

O protocolo de segurança pública se refere a detentos de alta periculosidade ou integrantes de facções criminosas, que precisam ser remanejados entre as unidades prisionais federais, as de segurança máxima. As transferências são uma forma de isolar lideranças do crime, enfrentar e desmontar organizações criminosas, como informa o ministério da segurança pública.

 

A operação de transferência foi acompanhada por viaturas da Polícia Federal, helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e os homens chegaram a Brasília em aeronave da Força Aérea Brasileira. A proteção das áreas que contornam a Penitenciária Federal de Brasília fiicou a cargo da Força de Segurança Nacional.

 

A primeira operação de transferência, no atual governo, ocorreu no dia 13 de fevereiro, quando 22 presos foram incluídos no sistema prisional federal. Entre eles, estiveram outros líderes do PCC, custodiados em São Paulo e transferidos para unidades federais.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique