Polícia apreende jovem suspeito de ajudar a planejar ataque em escola de Suzano

01:21 Geral, Notícias 19/03/2019 - 11h57 São Paulo Embed

Nelson Lin

A polícia apreendeu, nesta terça-feira (19), um menor suspeito de ter ajudado a planejar o atentado à Escola Estadual Raul Brasil, na última quarta-feira (13), na cidade de Suzano, em São Paulo. Dez pessoas foram mortas no ataque, incluindo os dois autores do crime.


O menor foi apreendido em casa nesta manhã e levado para o Instituto Médico Legal de Suzano, depois foi encaminhado ao Fórum do município. Como se trata de um menor de idade, ele ficará à disposição da Justiça. O jovem será internado por 45 dias, com possibilidade de prorrogação do prazo.

 

O menor já tinha sido apreendido na última quinta-feira (14) para prestar depoimento, mas negou participação no ataque e foi liberado pela promotoria.


De acordo com a Polícia Civil, até o momento, foram ouvidas 31 testemunhas dentro das investigações que procuram elucidar o crime e descobrir se há mais pessoas envolvidas no ataque à escola.


E nesta terça-feira (19) a escola Raul Brasil será reaberta para alunos e para a comunidade escolar com atividades de acolhimento e atendimentos especializados. A escola ainda receberá melhorias e uma nova pintura para revitalização do espaço com o apoio da comunidade escolar.

 

A data da volta às aulas será decidida esta semana pela direção da escola.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique