Polícia Civil do DF prende sete pessoas apontadas como integrantes do PCC

02:01 Geral, Notícias 22/03/2019 - 20h08 Brasília Embed

Nazália Barros*

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta sexta-feira a Operação Continuum, para combater uma facção criminosa que atua no DF e em outros estados do país. Foram expedidos 14 mandados pela 5ª Vara Criminal de Brasília, sendo sete de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.


De acordo com o Delegado Leonardo de Castro, os sete alvos da ação foram presos.
 
 
O delegado disse ainda que, durante a ação, foi encontrada uma espécie de documento que todos os associados do PCC precisam ter para provar o elo com a facção. O papel traz informações como nome completo, idade, telefone, dados dos padrinhos, data do batismo e dívidas de drogas.


As investigações começaram no final de 2018, com o objetivo de prender lideranças da facção que ainda não tinham sido identificadas pela Operação Fora do Ar, deflagrada no mês de dezembro.

 

Todos os sete investigados foram indiciados pelo crime de integrar organização criminosa. O nome Continuum significa “uma sequência que aparenta não ter intervalos, fazendo com que cada etapa seja muito similar a seguinte” e faz referência ao trabalho da PCDF em combate às facções criminosas que tentam se instalar na Capital Federal.

 

* Estagiária com supervisão de Jéssica Gonçalves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique