Robôs desenvolvidos por estudantes maranhenses vão disputar torneio mundial na Coreia do Sul

01:18 Geral, Notícias 09/03/2019 - 08h22 Brasília Embed

Bianca Paiva

No Maranhão, robôs desenvolvidos por estudantes vão disputar um torneio mundial na Coreia do Sul. 

 

Os robôs, que receberam os nomes de Bode Frito e Bode Frito2, foram desenvolvidos por por estudantes do Iema, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

 

De acordo com informações do governo do estado, Rafael Costa, Luiz Felipe Sousa e Maurício Melo, de 17 anos, e Diego Abreu, de 16, criaram protótipos estruturados capazes de simular o acesso a ambientes urbanos e industriais para recolhimento de cargas, com a vantagem de acesso a áreas que não podem ser alcançadas por seres humanos em função de condições do ambiente ou outras limitações.

 

Os dois robôs foram selecionados para o campeonato mundial na Coreia do Sul, que será realizado de 2 a 17 de agosto deste ano.

 

Os nomes engraçados dos robôs, Bode Frito e Bode Frito2, homenageiam a cultura nordestina e vão na contramão dos nomes sofisticados que essas máquinas costumam receber nas competições.

 

Os quatro estudantes já participaram de 12 competições no Brasil e no exterior, inclusive conquistando prêmios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique