São Paulo empata com São Caetano e se classifica; confira os resultados do Campeonato Paulista

01:53 Geral, Notícias 21/03/2019 - 14h50 São Paulo Embed

Lincoln Chaves

Terminou a primeira fase do Campeonato Paulista.

 

Único grande ameaçado de ficar fora do mata-mata, o São Paulo confirmou a segunda vaga do Grupo D ao empatar por 1 a 1, fora de casa, com o São Caetano — que acabou rebaixado à segunda divisão do Estadual, junto do São Bento.

 

O Tricolor chegou a 15 pontos, apenas a nona campanha geral, e se beneficiou do empate do Oeste com o Mirassol, também por 1 a 1. O técnico Wagner Mancini reconheceu que a atuação são-paulina foi abaixo da crítica.

 

A ponta do Grupo D ficou com o Ituano, com 17 pontos, apesar da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Itu. O Timão encerrou o Grupo C na liderança com 21 pontos, três a mais que a Ferroviária.

 

O Palmeiras também avançou de fase como o melhor de seu grupo, o B. O Verdão superou a Ponte Preta por 1 a 0 e foi a 25 pontos, cinco a frente do Novorizontino.

 

A melhor campanha geral é do Red Bull Brasil. O “Toro Loko” venceu o Guarani fora de casa por 2 a 1 e chegou a 27 pontos como líder do grupo A. São quatro de vantagem para o Santos — que foi a campo em Ribeirão Preto com reservas e levou 4 a 0 do Botafogo.

 

Com isso, estão definidos os duelos das quartas de final, em jogos de ida e volta. Red Bull e Santos; Palmeiras e Novorizontino; Corinthians e Ferroviária; Ituano e São Paulo. Red Bull, Palmeiras, Corinthians e Ituano decidem os confrontos em casa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique