Secretaria de Segurança divulga balanço do Carnaval no DF

Segurança

Publicado em 06/03/2019 - 19:40 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Este ano, não houve mortes no trânsito no carnaval e nem casos de homicídios nos quatro pólos carnavalescos. No entanto, foram 09 assassinatos registrados no DF durante o feriado. Os dados são parte do levantamento preliminar divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Segurança Pública.

 

 

A Polícia Militar colocou efetivo de 6.500 homens para fazer a segurança do carnaval. Durante as rondas, foram apreendidas 150 armas brancas e 3 armas de fogo. Também foram registrados 3 casos de estupro.

 


Mas, a quantidade de Polícia na rua não foi suficiente para intimidar os mal-intencionados.

 

A Secretaria de Transportes também teve dificuldades de colocar em prática o planejamento de ônibus. No sábado, os foliões que se dirigiram à rodoviária enfrentaram longos períodos de espera para voltar pra casa. Por causa da chuva, os 150 coletivos disponibilizados não deram conta do recado.

 

 

O problema se repetiu na segunda-feira, quando muitos trabalhadores ficaram na mão ao voltar do trabalho. O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, Admitiu a falha:

 

 

Cerca de 380 mil pessoas usaram o transporte público diariamente durante o feriado.

 

 

Ao fim dos quatro dias de festas, a cidade já estava limpa, graças ao efetivo de 1.135 garis escalados para a operação carnaval, que juntos, recolheram mais de 49 toneladas de lixo.

 

 

Ao todo, mais de 1 milhão de foliões brincaram o carnaval nos 52 blocos espalhados pelo Distrito Federal.

 

 

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo