Viva Maria: Campanha quer proteger crianças e adolescentes de todo o tipo de violência

09:31 Geral, Programetes 01/03/2019 - 09h16 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

E não é que a Império Serrano está de volta ao Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro com um enredo que homenageia um dos maiores sucessos do gênio Gonzaguinha? "O que é, o que é?".

 

Para que a vida possa ser realmente mais bonita e este carnaval 2019 mais feliz, é preciso respeitar, proteger e garantir os direitos da infância brasileira.

 

Esse é inclusive o slogan da campanha lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), na última quarta-feira.

 

A campanha tem como objetivo conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violência, especialmente a exploração sexual, o trabalho infantil e o uso de álcool e drogas por crianças e adolescentes. Além disso, busca alertar para o combate à violação de direitos de meninos e meninas em situação de rua e para os riscos de desaparecimento de crianças.

 

É isso o que faz, há muitos anos, a organização não governamental Childhood Brasil, trabalhando pela proteção da infância e adolescência no Brasil, parceira dessa campanha, que conta com a força mobilizadora de pessoas como a doutora Eva Cristina, que é gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil. Seja muito bem-vinda, Eva! Neste carnaval, mais do que nunca, estamos com a pureza e a resposta das crianças. Não é mesmo?

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique