Ampliação do limite de pontos na CNH vai facilitar punição de faltas graves, diz ministro

02:19 Geral, Notícias 10/04/2019 - 21h04 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse que a proposta do governo, de  aumentar de 20 para 40  o limite de pontos para suspender a carteira de habilitação vai desburocratizar e agilizar a execução das penas para os crimes graves de trânsito, como embriaguez ao volante.

 

Além de dobrar a pontuação que suspende a CNH, o governo também propõe aumentar o tempo de validade da carteira de cinco para dez anos.

 

Para fazer as mudanças, a pasta prepara um projeto de lei que deve ser enviado ao Palácio do Planalto já na semana que vem.

 

Ainda não existe uma previsão para enviar a proposta para o Congresso Nacional.

 

O ministro participou nessa quarta-feira (10) de um fórum sobre infraestrutura organizado pelo jornal Valor Econômico e também falou sobre os contratos de concessões de rodovias federais.

 

Os primeiros contratos de concessão, firmados na década de 1990, com a Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, vão ser revistos

 

O contrato de concessão da Via Dutra termina em 2021.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique