Após dois meses, atleta vítima de incêndio no Ninho do Urubu recebe alta

01:18 Geral, Notícias 14/04/2019 - 13h54 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

Depois de 65 dias internado, o atleta Jonatha Ventura, de 15 anos, da equipe de base do Flamengo, recebeu alta na tarde deste sábado, 13 de abril.

 

Segundo o Flamengo, Jonatha seguirá em tratamento domiciliar e em consultório, intensificando as seções de fisioterapia e de reabilitação.


O adolescente foi uma das vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro. O incêndio causou a morte 10 atletas da equipe de base do clube.

 

Jonatha foi o último dos atletas internados a receber alta.

 

Outros dois feridos com menos gravidade, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, receberam alta na primeira quinzena de fevereiro.

 

Jonatha teve 30% do corpo queimado e passou um mês internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro Segundo, sendo, então, transferido para o Hospital Vitória.

 

No último dia 3, após sentir dores abdominais, os médicos suspeitaram de pancreatite medicamentosa e transferiram Jhonata do quarto para a unidade semi-intensiva.

 

Ele tinha sido submetido a uma cirurgia reparadora no braço direito e na orelha direita e apresentou a dor abdominal.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique