Bombeiros retomam buscas após queda de ponte no Pará

01:05 Geral, Notícias 07/04/2019 - 12h11 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O Corpo de Bombeiros do Pará retomou, neste domingo (7), as buscas para encontrar os passageiros de dois veículos que teriam caído após o desabamento de uma ponte sobre o Rio Moju.

 

Os bombeiros realizaram buscas durante o sábado (6), mas suspenderam as ações por volta das 18h, sem encontrar nem os veículos, nem as pessoas desaparecidas.

 

 Cerca de 200 dos 800 metros da ponte desabou, após a colisão com um barco que carregava dendê.

 

O governador do Pará, Helder Barbalho, decretou estado de emergência devido ao desabamento e calcula que o reparo custará R$ 100 milhões e será concluído no prazo de um ano. 

 

A Polícia Civil do estado iniciou as apurações e coletou depoimentos dos envolvidos no incidente, entre tripulantes e proprietários da embarcação. O prazo para conclusão do inquérito policial é de 30 dias.

 

A ponte afetada é a terceira de um conjunto de quatro do complexo da Alça Viária construída sobre o Rio Moju. Ela fica na rodovia PA-483 e liga a região metropolitana de Belém com o interior do estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique