Buscas por vítimas em desabamento de ponte no PA são encerradas

02:55 Geral, Notícias 12/04/2019 - 11h03 Brasília Embed

Bianca Paiva

O encerramento das buscas por possíveis vítimas da queda de parte da ponte do rio Moju, no Pará, foi informado pelo governador do estado, Helder Barbalho, nessa quinta-feira (11).

 

A decisão foi tomada em conjunto, pela Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Segurança Pública. Barbalho declarou que não há vestígios de que pessoas ou veículos tenham caído na água após o acidente.

 

Helder Barbalho comunicou que a Polícia Civil prendeu o comandante da balsa que colidiu com a ponte do rio Moju. Também há um mandado de prisão contra o dono da empresa responsável pelo transporte.

 

Após vistoria no local do acidente, o governador paraense falou no Twitter sobre os serviços que estão sendo executados na área da ponte para viabilizar o translado de veículos.

 

 “Estamos fazendo as vias de acesso para colocar o mais rápido possível o serviço de balsas aqui. Do outro lado também já estamos com obras. O intuito é que nós possamos fazer o restabelecimento do uso da alça viária com serviço de balsas aqui. Estamos cobrando das empresas para que, num prazo limite de 15 dias, nós estejamos já com esse serviço em plena atividade”.

 

A Secretaria de Estado de Transportes informou que o trabalho de retirada das mais de 3 mil toneladas de escombros ainda não foi iniciado devido à maré alta. Um guindaste e outros equipamentos adequados para realizar o serviço devem chegar ao local nos próximos dias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique